Inscrições para concurso público de Escrivão e Inspetor de Polícia prosseguem até 31 de agosto

As inscrições para o concurso público para Escrivão e para Inspetor de Polícia, realizado pelo Governo do Estado, prosseguem abertas até o próximo dia 31 de agosto e devem ser feitas somente pela internet, no site www.fdrh.rs.gov.br, com o preenchimento do formulário eletrônico (ficha de inscrição). A ficha de inscrição deverá ser impressa e o pagamento da taxa de R$ 115,04 deve ser realizado até o dia 01 de setembro de 2010, em qualquer agência do Banrisul. São 250 vagas na carreira de Escrivão de Polícia, primeira classe e de 250 vagas na carreira de Inspetor de Polícia, primeira classe, no Estado do Rio Grande do Sul.

O candidato deverá ter curso superior completo e o processo seletivo constará de provas de capacitação intelectual, capacitação física, exames de saúde, avaliação de aptidão psicológica para o cargo, sindicância da vida pregressa e o Curso de Formação Profissional. Após a classificação nas provas de capacitação intelectual, todas as demais etapas serão eliminatórias. O candidato matriculado no Curso de Formação Profissional receberá uma bolsa de estudo no valor correspondente a 50% dos vencimentos da primeira classe das carreiras de Escrivão de Polícia e de Inspetor de Polícia, atualmente, no valor de R$ 2.055,16. A aprovação no curso de formação profissional será requisito para a nomeação.

As provas serão realizadas em Porto Alegre e divulgadas em edital de convocação. A Academia de Polícia (Acadepol) informa que os candidatos poderão efetuar inscrições para os dois cargos, pois todas as provas serão realizadas em datas diferentes. O edital 055/2010 foi publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de julho deste ano.

Comentários

Comentários