Investigação iniciada no litoral desarticula quadrilha de narcotraficantes internacionais
O nome da operação surgiu em razão das primeiras investigações terem ocorrido a partir de informações de que traficantes atuavam no litoral norte do estado.
A droga ingressava no território nacional por Ponta Porã (MS), advinda do Paraguai e seguia para outros estados, oculta em veículos de passeio, onde era distribuída.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão, expedidos pela Vara Federal Criminal de Ponta Porã (MS), nos municípios de: Gravataí, Gramado, Ponta Porã (MS), Dourado (MS), Três Lagoas (MS) e Campo Grande (MS). Cinco dos presos já cumpriam pena no sistema prisional.
Durante as investigações foram apreendidos aproximadamente 82Kg de cocaína e preso um dos compradores da droga no Rio Grande do Sul. Este era um traficante nascido na Argentina e com nacionalidade brasileira que morava no município de Gravataí e distribuía drogas para grande Porto Alegre. Foram cumpridos no Rio Grande do Sul três mandados de prisão, dois deles contra um detento de Osório.
Os presos foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e unidades prisionais do estado do Mato Grosso do Sul.
Participaram da Operação Maré Alta 100 Policiais Federais.