Irga divulga resultados da colheita no Rio Grande do Sul
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulgou, nesta terça-feira (20), os números finais da colheita no Rio Grande do Sul, após a realização de um censo onde foram coletadas informações de aproximadamente 70% dos produtores do Estado. A produtividade média alcançada foi de 6,4 toneladas por hectare, sendo 11,34%, ou quase 800 quilos abaixo da produtividade da safra passada que foi de 7,2 toneladas por hectare.
A região da Fronteira-Oeste apresentou a maior produtividade média, com 6,9 toneladas por hectare, tendo uma redução de 10,89% sobre a safra anterior. Após, a Zona Sul alcançou uma produtividade média de 6,8 toneladas por hectare, com 2,33% de redução. Com uma produtividade média de 6,2 toneladas por hectare, a região da Campanha teve uma redução de 15,29%. A Planície Costeira Interna obteve uma produtividade média de 6,1 toneladas por hectare, reduzindo 9,58%.
Já a Planície Costeira Externa alcançou 6,1 toneladas por hectare, com redução de 9,54%. A região mais atingida pelas inundações foi a Depressão Central, com 5,6 toneladas por hectare, uma retração de, aproximadamente, 21% sobre a produtividade anterior.