Japão enfrenta surto de infecções graves por bactéria

Mundo: O governo japonês está em alerta nesta sexta-feira (22) devido a um surto de infecções graves causadas pela bactéria estreptococo do grupo A (GAS).

VIU

Segundo o instituto de doenças infecciosas do Japão, entre o início do ano e 13 de março, foram registrados 474 casos de síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS), uma forma severa de infecção.

Esses números representam um aumento significativo em relação aos 941 casos registrados em todo o ano de 2023.

Feira dos Retalhos

O governo japonês tenta acalmar os temores da população, destacando que o país não é o único afetado por ondas de infecções por estreptococos do grupo A.

A Coreia do Norte também entrou em cena, informando ao Japão na quinta-feira que não poderia sediar uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entre as duas seleções, inicialmente marcada para a próxima terça-feira.

Cosmos Uniformes
Massagem

A Federação Japonesa de Futebol afirmou que Pyongyang não especificou o motivo, mas acredita-se que a epidemia no Japão seja a causa, de acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo.

O porta-voz do governo japonês, Yoshimasa Hayashi, se recusou a comentar a decisão de Pyongyang nesta sexta-feira, mas ressaltou que desde o fim da pandemia de covid-19, o número de pacientes com infecções nas vias respiratórias aumentou em vários países, incluindo o Japão.

O Ministério da Saúde japonês já havia feito um apelo à população em janeiro para continuar tomando precauções, como lavar as mãos regularmente e usar máscaras em locais públicos com aglomerações, como forma de prevenir a propagação da bactéria estreptococo do grupo A.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários