Jardel é recebido com festa no Sul
Parecia que o Grêmio tinha recontratado um dos maiores centroavantes da sua história. Mário Jardel Almeida Ribeiro chegou a Porto Alegre por volta das 12h30m desta terça-feira e foi recebido com festa por torcedores, que levaram faixas ao aeroporto Salgado Filho, cantaram o nome do ídolo e tiraram fotos com ele. Aos gritos de “Acorda, direção!”, os gremistas pediram a contratação do atacante, negada recentemente pelo presidente Paulo Odone.
Aos 34 anos, o centroavante inicia um período de avaliação física com um grupo de professores da UFRGS, que elaboraram um projeto especial para ele. O jogador cearense vai se hospedar em um hotel e treinar na Escola Superior de Educação Física (Esef), na Capital, para recuperar sua forma. De acordo com seu empresário, Jardel está com 89 kg, cerca de dois e meio acima do seu peso ideal. Após recusar proposta do Santa Cruz, de Pernambuco, Jardel despista sobre seu destino:
— Eu vim para trabalhar. Posso ir para o Grêmio, para o Flamengo, para qualquer clube. O mais importante é eu ficar bem. O futuro a Deus pertence.
Jardel nega que a viagem a Porto Alegre seja uma forma de se aproximar do seu ex-clube.
— Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Posso voltar um dia, mas só quando estiver muito bem fisicamente. É maravilhoso esse carinho. Não vim aqui para me oferecer ao Grêmio. Dei aquelas declarações dizendo que gostaria de jogar aqui, mas a prioridade é me recuperar — garante.