Jovem de 21 anos vence Festival de Balonismo em Torres
O mais jovem balonista do Brasil, o paranaense Kaio Chemin, de 21 anos, foi o vencedor do 20º Festival Internacional de Balonismo de Torres que ocorreu de 17 a 21 de abril. Também foi o piloto de menor idade a vencer o Festival de Torres nestes 20 anos de realização. O Festival de Balonismo terminou sem a tradicional prova da chave — em que os competidores devem se aproximar de um mastro e pegar a chave de dentro do balão —, devido ao tempo instável. A prova já havia sido adiada no domingo pelo mesmo motivo. Com a ausência da tradicional disputa, o campeão desta edição, Kaio Chemin, recebeu o carro zero quilômetro dado como prêmio ao vencedor da prova da chave.
A disputa da chave foi substituída pelas provas Fly In e Caça à Raposa. O paranaense encerrou a competição com 5.973 pontos, seguido de Fábio Passos, de São Paulo, com 5.763, e da francesa Martine Besnainou, com 5.717. De acordo com balanço da Brigada Militar, mais de 150 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues nos cinco dias do evento.
Novidade – Bruno Schwartz, presidente da Air Show, promotora do evento ao lado da Prefeitura Municipal de Torres anunciou no encerramento desse Festival que no próximo evento haverá participação de balões com formas diferenciadas.