Jovem simula sequestro para extorquir a própria família em Imbé

Editoria Policial Litoralmania

Na madrugada desta quinta-feira, dia 17/02/2022, em Imbé, policiais civis, após incessantes diligências iniciadas no dia anterior, localizaram um jovem de 18 anos, até então considerado vítima de extorsão mediante sequestro.

A partir do registro de ocorrência policial por familiares, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Imbé e da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR/DINC/DEIC), órgão especializado na solução de extorsão mediante sequestro, passou a empreender diligências no litoral norte, objetivando localizar vítima que teria sido sequestrada com o fim de obtenção de resgate.

O valor pedido seria de seis mil francos suíços, o que equivale a quase R$ 34 mil.

Estavam sendo extorquidas pelos supostos sequestradores a mãe e a tia materna, residente na Suíça.

A investigação criminal, que contou com o pronto deferimento de medidas cautelares em sede de plantão, contudo, resultou na localização da sedizente vítima, tendo sido apurado que se tratava do próprio autor da extorsão, que foi preso em flagrante, lavrado na Delegacia de Polícia de Imbé, e já conduzido ao sistema prisional.

Em prosseguimento, apurou-se a participação de outro indivíduo na extorsão, já identificado, tendo sido localizada a casa utilizada para simulação do cativeiro, onde foram gravados vídeos, enviados aos familiares para convencê-los a pagar o preço do resgate.

As diligências foram coordenadas pelos Delegados de Polícia João Paulo de Abreu, Antônio Carlos Ractz Jr. e Carlo Butarelli.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários