Laudo da amostra das manchas de óleo sairá nesta terça-feira
A amostra, coletada na quinta-feira (8), foi levada pessoalmente pela engenheira ambiental e funcionária da prefeitura, Minuche Marchini na sexta-feira passada (9) para o Laboratório Pro Ambiente de Porto Alegre, que determinará o tipo de material e sua origem.
O óleo recolhido pela equipe de limpeza da Prefeitura de Imbé foi condicionado em tambores e big bags, recipientes próprios para o armazenamento deste material para evitar o seu contato com o ambiente. O conteúdo dos tambores será levado para um aterro de resíduos classe 1, devidamente licenciado.
Foram recolhidas aproximadamente duas toneladas e meia de material nas praias de Santa Terezinha, Albatroz, Harmonia, Mariluz, Nordeste e Centro – numa extensão de cinco quilômetros.
Desde o início, a Prefeitura Municipal de Imbé manteve contato com a Petrobras, FEPAM e Capitania dos Portos.
Todas as ações foram coordenadas e autorizadas pelo prefeito de Imbé, Darcy Luciano Dias, que contou com o apoio do Chefe de Gabinete, Osmar Junior, do secretário de Planejamento Urbano, Uiraçu Pinto, e dos subprefeitos de Mariluz, João Luis Chaves, e Santa Terezinha, José Adriano de Quadros.