Lázaro Ramos defende espaço para a diversidade racial na tevê
Lázaro Ramos não esconde que a televisão ainda é um veículo novo para ele, apesar de já ter feito humor e estreado em novelas com o pé direito, interpretando o anti-herói Foguinho, em Cobras & Lagartos. O grande reconhecimento de seu sucesso veio através do Prêmio Faz Diferença, conferido pelo Jornal O Globo, referente a seu desempenho na trama em 2006.
“Quero agradecer ao autor João Emanuel pelo texto maravilhoso, ao diretor Wolf Maya e sua equipe pela direção firme e diferente, mas, principalmente a Globo pelo espaço dado a um personagem negro. Mas continuo defendendo que a diversidade racial precisa ser melhor explorada na telinha. O povo gosta, o povo gosta”, diz Lázaro Ramos.
Ator que tem na carreira mais de dez filmes e várias peças de teatro, Lázaro tem dentro de casa o que chama de grande incentivadora para aprender a lidar com a televisão.
“É a minha mulher, Taís Araújo. Praticamente é ela quem está me introduzindo na televisão, porque ela aprendeu a dominar o veículo ainda menina.”