Libertadores: Grêmio no “LIMBO”
Na Libertadores da América, o Grêmio está no chamado LIMBO, entre o céu e o inferno, não vence há dois jogos, derrota para o Caracas de 2×1, na Venezuela e empate na Arena com o Campeão Brasileiro, 0x0 com o Fluminense. Mesmo que tivesse goleado os cariocas em casa, inevitavelmente, teria que pelo menos empatar com os chilenos, fora dos seus domínios, para se classificar às Oitavas de Finais da competição, ficou difícil, mas não impossível, embora o time não anime a torcida, no estadual, por exemplo, decepção, derrota para o Cruzeirinho, em plena Arena, empate com o Passo Fundo em 1×1 e vitória sofrida, diante do Cerâmica, 1×0 e com gol contra, é mole!?Barcos anda sentindo dores, então o Luxemburgo que coloque o Gladiador no seu lugar, ao lado de Vargas? É outro que começa decepcionar o torcedor, está na hora de reintegrar o boliviano Marcelo Moreno, que aliás, voltou a treinar entre os reservas. O Grêmio está no LIMBO, a um passo do paraíso, ou se classifica e sobe ao céu, ou perde e conhecerá o inferno.
Grêmio 0x0 Fluminense
Falando sério? Saiu barato o empate em 0x0 com o Fluminense, o MISTÃO do FLU, que não contou com Fred, Wellinton Nem, Thiago Neves e Deco. Na verdade o Grêmio parecia mais um mistão, muito a quem dauqle time que goleou os cariocas lá no Engenhão, achei que nas decepções do estadual era falta de ânimo, que nada, é falta de vontade mesmo, não sei o que está acontecendo, você vê o Galo, óbvio, entrosado, mas jogando um bolão, com garra, força de vontade e determinação, você não vê isso no Grêmio, queremos o TRI DA AMÉRICA, temos Zé Roberto e Fernando levando o time nas costas, mas sozinhos? Infelizmente com a expulsão infantil, imbecil de Cris, prejudicando a equipe, aliás, o zagueiro Cris ainda não se sabe a que veio. O empate em 0x0 acabou saindo barato, grande defesa de Dida, um gol mal anulado pela arbitragem a favor dos cariocas e Cris fazendo a besteira de chutar por trás o atacante Sóbis do Fluminense, agora é levantar a cabeça, sem Cris, que na minha opinião, não faz FALTA e sem Elano, lesionado, o meia para por um mês, vitória ou até mesmo empate, diante do Huachipato, classifica o Grêmio para as Oitavas de Finais da Libertadores. Quanto a torcida baderneira, que só prejudica o clube, sem comentários.
Última Rodada
O Tricolor volta a jogar pela Libertadores, quinta-feira (18/4), às 22h, horário de Brasília, no Chile, contra o Huachipato, pela 6ª e última rodada da fase classificatória da Libertadores.
Classificação
O Fluminense lidera o Grupo-8, com 8 pontos, o Grêmio é o 2º com 7 pontos e saldo 4, Huachipato em 3º com 7 pontos e saldo 2 e o lanterna, o Caracas, 6 pontos.
Como o Grêmio pode se classificar para as Oitavas?
O Grêmio entra em campo contra o Huachipato, classificado, os chilenos para se classificar, terá que fazer como fez na Arena, vencer o Grêmio, lembrando que os chilenos não venceram nenhuma partida em casa, derrotas para o Caracas e o Fluminense. O Grêmio empatando, estará classificado, perdendo, eliminado, vencendo, caso o FLU empate com o Caracas, no RJ, o Tricolor Gaúcho ficaria em 1º lugar e escaparia dos confrontos com o Velez ou Corinthians, embora que queira ser Campeão, não tem que escolher adversário. Hoje, o Grêmio que é o 6º melhor 2º colocado na Libertadores, enfrentaria o 3º melhor 2º, que nesse momento é o Velez Sarsfiel (Argentina). “Não tá morto quem peleia tchê!”
Taça Farroupilha
O Grêmio, líder do Grupo-A da Taça Farroupilha, o 2º Turno do Gauchão, enfrenta o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, às 16h, nesse domingo (14/4), possivelmente com os reservas, porque na segunda-feira, viaja ao Chile, para enfrentar o Huachipato, pela Libertadores, rumo as Oitavas. Abraço em todos e até a próxima…