Vida & Saúde

Litoral confirma 3 novas mortes por coronavírus nesta terça

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 281 e informa que 21 municípios preencheram a Planilha de Monitoramento da 18 CRS até o fechamento deste boletim, exceto B. Pinhal, Cidreira e Morrinhos do Sul.

O Litoral Norte possui 51394 casos confirmados e 3 novos óbitos, (em Arroio do Sal, Capivari do Sul e Xangri-lá ), totalizando 1236.

Há 1.240 pacientes com a doença ativa e 139 internados.

A taxa de ocupação de leitos não foi atualizada devido à ausência de informação do Hospital São Vicente de Paulo (Osório) e Nossa Senhora dos Navegantes (Torres) no Painel de Leitos SES RS.

Clique e veja o boletim na íntegra

As novas linhagens do vírus reforçam a ideia de que mesmo quem já teve a doença ou foi vacinado necessita manter os cuidados e continuar usando máscaras e adotando medidas de higiene e distanciamento social.

Brasil confirma nova linhagem do coronavírus

Brasil: A Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) confirmou hoje (25) a identificação de uma nova linhagem brasileira de coronavírus, a P4.

De acordo com a SBV, a variante apresenta a mutação L452R na proteína S do SARS-CoV-2. Ainda não há informações se a nova linhagem é mais transmissível ou mais letal que as demais. Litoral confirma 3 novas mortes por coronavírus nesta terçaLitoral confirma 3 novas mortes por coronavírus nesta terça

Segundo a SBV, a nova variante tem circulado na região das cidades paulistas de Mococa, Caconde e Itapira (próximas da divisa com Minas Gerais) e também na região de Porto Ferreira, Descalvado, Itirapina, Capão Bonito, São Miguel Arcanjo, Itapetininga, Iperó e Cesário Lange.

O estudo de identificação, fomentado pela Rede Corona-Ômica da RedeVírus do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação foi realizado pelo Instituto de Biotecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu; Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Unesp de São José do Rio Preto e Laboratório de Pesquisa em Virologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Também participaram da pesquisa a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara e a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (USP), campus de Pirassununga.

Comentários

Comentários