Litoral registra morte por coronavírus, mas tem menor número de pacientes ativos desde 2020

Início do processo de infecção pelo patógeno. Registro do momento exato em que uma célula é infectada pelo novo coronavírus, obtido durante estudo que investiga a replicação viral do Sars-CoV-2 realizado pelos Laboratório de Morfologia e Morfogênese Viral e Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo, Instituto Oswaldo Cruz.. microscopia eletrônica; célula coronavírus; sars-cov-2 © Débora Barreto/Fiocruz

O Boletim n° 418 contém dados de 20 municípios que preencheram a Planilha de Monitoramento, exceto Dom Pedro de Alcântara, Capivari do Sul e Mostardas.

Na última semana foram detectados 352 casos novos, o menor desde a primeira semana deste ano.

Ocorreu um óbito em Capão da Canoa, totalizando 1634.

O total de pacientes com a doença ativa são 254.

Este número é o menor desde junho de 2020.

Entretanto, cabe ressalvar que neste momento devido ao perfil menos grave da doença ocorrem subnotificações de casos, especialmente devido a pacientes que não procuram os serviços de saúde.

Há seis pacientes internados em leitos clínicos e cinco em UTI com suspeita/confirmados de Covid-19.

O COE Regional reforça a necessidade de uso de máscaras em ambientes fechados, especialmente escolas, serviços de saúde e transporte, sejam eles privados ou públicos.

E mais, usuários com algum tipo de comorbidade devem manter o uso de máscaras em quaisquer circunstâncias e até em ambientes abertos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários