Lombadas são construídas na Rua Joaquim Porto em Torres
Nesta rua, alguns acidentes já ocorreram, pois poucos motoristas respeitavam o limite de velocidade que é de 30km/h próximo à Pingo de Gente, e 40km/h no restante da rua. Para o contador Guilherme Coelho, as lombadas melhoraram consideravelmente. “Melhorou a circulação a travessia. Ninguém respeitava o limite de velocidade, diversos acidentes já aconteceram por excesso de velocidade”, afirmou.
Guilherme é proprietário de escritório de contabilidade, quase em frente a uma das lombadas e, para ele, até mesmo a visibilidade no comércio local vai melhorar. “Com os automóveis passando devagar, vão notar mais as lojas que têm nessa rua”.
As duas lombadas são do Padrão 2, pelas normas do Conselho Nacional de Trânsito, Contran. “A primeira lombada da rua é uma lombofaixa, por ter sido feita em cima de uma faixa de pedestres, devido à Escola Infantil.”, declarou o servidor da Coordenadoria de Trânsito, Marcone Minotto.
A coordenadoria de trânsito do município decidiu por colocar as lombadas na Joaquim Porto como parte de um programa de redução e limite da velocidade nas vias de Torres.