Maior tirolesa do mundo será inaugurada no RS

Foto: Foto: Guilherme Birck

Rio Grande do Sul: A inauguração da maior tirolesa do mundo, localizada na Torre Multiatividades do Parque Municipal de Feliz, conta com o apoio do Badesul Desenvolvimento.

Frigorifico Borrussia

O empreendimento, que será inaugurado no próximo sábado (20/4) às 10h, recebeu um investimento total superior a R$ 8 milhões, com R$ 800 mil concedidos pelo Badesul por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

Com 2,5 quilômetros de extensão e partindo de 330 metros de altitude no Welt Platz, o parque oferece uma vista panorâmica para todo o Vale do Caí.

Dr. Bruno Loranos Germani

A velocidade da tirolesa pode chegar a 100 km/h e é acessível para pessoas com dificuldade motora ou cadeirantes.

“É uma satisfação termos contribuído para viabilizar esse complexo, que possui potencial para impulsionar o turismo de aventura e natureza no Vale do Caí”, afirmou o presidente do Badesul, Claudio Gastal.

O empreendimento, localizado na ERS-452 que liga Gramado e Canela a Bento Gonçalves e a outros municípios da Serra, está a apenas 80 km de Porto Alegre e 45 km de Caxias do Sul.

Livros Cristãos
Maior tirolesa do mundo será inaugurada no RS

Henrique Rauber, CEO do Happy Valen e idealizador do projeto, destacou a importância do apoio financeiro recebido: “Receber um aporte financeiro com carência foi imprescindível, principalmente no início do empreendimento, quando os recursos eram escassos diante da alta saída de valores”.

Ele também ressaltou a pioneirismo do Fungetur, oferecido pelo Badesul, como uma das únicas instituições gaúchas a trabalhar com essa linha de crédito.

Xis do Jô

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, destacou o impacto positivo do apoio a empresas que fomentam o turismo: “Um incentivo desta proporção não repercute somente no setor turístico. Ele gera uma reação em cadeia que contribui para todos os negócios ao redor, criando novos empregos e contribuindo para a economia da região e do Estado como um todo”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários