Massa de ar frio ingressa no Rio Grande do Sul, derrubando temperaturas

Uma massa de ar frio, acompanhando uma frente fria e impulsionada por um ciclone extratropical no Atlântico Sul, começou a penetrar no Rio Grande do Sul.

Frigorifico Borrussia

Isso resultou em uma queda significativa nas temperaturas, proporcionando marcas agradáveis ou amenas na maior parte das regiões durante esta segunda-feira.

No início da tarde, as estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia registravam 15,9ºC em Lagoa Vermelha, 16,0ºC em São José dos Ausentes, 17,1ºC em Vacaria e 17,3ºC em Canela.

Feira dos Retalhos

É importante lembrar que apenas dois dias atrás o calor estava intenso no Rio Grande do Sul.

No sábado, as máximas oficiais alcançaram 36,0ºC em Campo Bom, 35,9ºC em Teutônia e Quaraí, 35,8ºC em Uruguaiana e 35,5ºC em São Borja. Muitas cidades registraram temperaturas entre 33ºC e 35ºC.

E o tempo ameno persistirá na terça-feira? A projeção de anomalia de temperatura (desvio da média) para a madrugada desta terça indica temperaturas abaixo da média, segundo a MetSul.

Livros Cristãos
Massa de ar frio ingressa no Rio Grande do Sul, derrubando temperaturas

O sol aparecerá em grande parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira.

Na primeira metade do dia, no entanto, haverá maior nebulosidade na Metade Norte do estado, com possibilidade de chuva em áreas mais ao Norte, como no Planalto Médio, Campos de Cima da Serra e Alto Uruguai.

O tempo melhorará nessas regiões ao longo do dia à medida que a frente fria avança para o Norte.

star

Com o tempo mais aberto e influência da massa de ar frio, a manhã de terça-feira começará com temperaturas baixas para a época do ano no Sul e na Campanha.

Mínimas entre 10ºC e 13ºC são esperadas em diferentes localidades. Já a tarde será agradável para o início de março, com previsão de 26ºC em Porto Alegre.

Nos Campos de Cima da Serra, a tarde de terça-feira será mais fria.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários