Geral

Material informativo orienta sobre pesca em Imbé

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (SEMMAP) e o Escritório Municipal da Emater de Imbé prepararam um folder para orientar a pesca na cidade por pescadores profissionais e pescadores amadores que vem para o litoral no verão.

É importante que pescadores e veranistas saibam que é preciso estar documentado para pescar, seja profissional ou amador.

A carteira de pescador amador pode ser obtida diretamente no site do Ministério da Pesca (www.mpa.gov.br). Também é importante destacar que existem locais definidos para pesca, surf e outros esportes.

De acordo com o chefe do Escritório da Emater, Lino Moura, pescadores amadores só podem pescar com um caniço de três anzóis. Ele ressalta que cada espécie de peixe tem tamanho mínimo para a sua captura. “Algumas espécies tem a pesca proibida em determinados períodos do ano, como é o caso do bagre que está em período de defeso até março”, informa Moura.

Vale lembrar que mesmo a pesca de caniço tem horários limitados para a sua prática na beira do mar. “É preciso conhecer a legislação federal e municipal para não ter transtornos e não transformar o veraneio em frustração. Os veranistas podem procurar a Emater ou a SEMMAP para obter o Folder e se informar a respeito da legislação antes de ir pescar ou praticar esportes, com a possibilidade de cometer uma infração e acabar perdendo seu equipamento”, complementa o secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca, Pedro Terra Leite.

Comentários

Comentários