MEC aprova Centro de Educação a Distância na Facos
Segundo os avaliadores, “a sede de Osório foi avaliada como de perfil bom, o que no entender desta Comissão equivale ao conceito 4”, onde a nota máxima é 5. Com isso, a CNEC dá mais um importante passo para o funcionamento dos cursos de educação a distância.
Há pouco mais de um ano, a Facos foi nomeada pela CNEC Nacional para dar início ao projeto de implantação dos cursos de educação a distância em todo o Brasil. Foram selecionados 36 polos, distribuidos pelos estados do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Grande parte destes polos já foram avaliados pelo MEC, alcançando o conceito 4 ou 5 na sua ampla maioria. Isso se dá, principalmente, pela infraestrutura própria das escolas e faculdades cenecistas espalhadas pelo territótio nacional, o que facilitará a realização de atividades e exames presenciais.
Agora, o CEAD/CNEC aguarda a avaliação dos demais polos e a aprovação dos cursos que serão ofertados para iniciar o processo de seleção de alunos. Inicialmente, serão ofertados os cursos de graduação em Pedagogia e Teologia e os cursos tecnólogos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos.
Também cabe ressaltar que este projeto foi todo desenvolvido pelos professores e funcionários da Facos, confirmando a competência dos mesmos e a excelente infraestrutura oferecida pela faculdade à população do litoral norte gaúcho.