Médium Divaldo Franco encantou público em Tramandaí
No ano 2000, informou o nobre conferencista, a UNESCO estabeleceu seis itens para se alcançar a paz. 1º- Preservar a paz; 2º- Rejeitar a violência; 3º- Ser generoso; 4º- Respeitar o Planeta; 5º Ouvir para compreender; e 6º- Redescobrir a solidariedade.
A ONU identificou as vertentes da violência no mundo durante um encontro internacional de todas as religiões do Planeta. Essas vertentes são constituídas de 4 itens, a ignorância, o analfabetismo, a miséria econômica, e a miséria sociomoral.
Divaldo enfatizou que a criatura humana assimila o bem, a ternura, a paz e que o ódio se dissemina até encontrar o algodão do amor.
Finalizado a sua participação, Divaldo foi amplamente aplaudido de pé por mais de 1400 pessoas entusiasmadas em se tornarem pacíficos e pacificadores e num gesto de solidariedade, de carinho, todos se abraçaram, cantando a seguir, como muito entusiasmo a canção Paz pela Paz, de Nando Cordel.
O Prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, saudou a todos, destacando a presença do Prefeito de Palmares do Sul.
Após o encerramento da solenidade Dorotéo Fagundes presenteou Divaldo Franco com o Livro-Agenda Gaúcha 2013. É uma agenda que insere cerca de 40 páginas com diversas informações sobre o regionalismo, a cultura gaúcha, um pequeno dicionário de termos gaúchos e diversas outras informações úteis. O Livro-Agenda é um projeto anual de disseminação da cultura regional do Brasil, lançado em 2004, da autoria de Dorotéo Fagundes de Abreu.