Melhora do gramado da Arena do Grêmio passa por Santo Antônio da Patrulha: entenda

foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

A melhora do gramado da Arena do Grêmio passa por Santo Antônio da Patrulha.

INB Telecom

A gestora do estádio anunciou que, nesta segunda (20), a 10 dias do próximo jogo, a parte do gramado que foi danificada por shows será retirada e trocada por uma nova grama, que já está sendo cultivada em um viveiro em Santo Antônio da Patrulha.

Segundo a empresa, essa medida “assegura a recuperação completa do gramado, garantindo condições ideais para as duas partidas finais da temporada”.

Confira a nota divulgada pela Arena Porto-Alegrense

“Durante o mês de novembro, uma série de eventos convergentes impactou a qualidade do gramado da Arena do Grêmio, especialmente na região próxima à Arquibancada Norte.

A instalação do palco para os show de Roger Waters e Red Hot Chilli Peppers, aliados a um volume de chuvas na primeira quinzena acima do esperado, acumulando mais de 200 mm, resultou em danos localizados superiores às previsões e que necessitam práticas além dos manejos usuais para resolução.

Feira dos Retalhos

Diante dessas circunstâncias excepcionais, a administração da Arena adota medidas proativas, mantendo um viveiro de grama em Santo Antônio da Patrulha.

Esse viveiro é cuidadosamente tratado, seguindo as mesmas condições aplicadas ao gramado principal, incluindo adubações, cortes, semeadura de grama de inverno, corte vertical, entre outros procedimentos. Esta reserva estratégica está pronta para ser colhida e implantada, na modalidade “ready to play”, sempre que necessário.

Cosmos Uniformes
Massagem

A partir  desta segunda-feira, dia 20/11, será iniciado o processo de colheita desta grama, seguido pela remoção da área danificada e, posteriormente, o plantio da nova grama.

Este planejamento meticuloso assegura a recuperação completa do gramado, garantindo condições ideais para as duas partidas finais da temporada.

Xis do Jô

Este enfoque estratégico, desenvolvido pela equipe de gestão da Arena, evidencia o comprometimento em enfrentar adversidades imprevistas, priorizando a manutenção do gramado para cumprir rigorosamente o calendário do futebol, que é a principal prioridade.

Além disso, esse planejamento ressalta a versatilidade da Arena como um espaço multiuso, crucial para o equilíbrio financeiro do empreendimento”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários