Menino que prendeu a mão em escada rolante deve passar por nova cirurgia

O menino de quatro anos que prendeu ontem a mão direita na escada rolante do shopping Lynemar em Capão da Canoa deve passar por nova cirurgia no início da tarde desta sexta-feira, de acordo com o médico cirurgião de mãos, Jefferson Braga. Na terça-feira, a criança passou por um procedimento de quase três horas no Hospital São Lucas da PUC.

— O ferimento dele ficou muito sujo. Ele ficou preso à ferragem, teve contato com muita graxa e ainda teve a mão comprimida por muito tempo. Assim, os vasos podem necrosar daqui para a frente. Vai depender da evolução do quadro para a avaliação de novas cirurgias — explicou o médico.

Conforme Braga, o estado de saúde do menino é muito bom. Ele deve ficar hospitalizado ainda por uma semana ou 10 dias para o acompanhamento da evolução do quadro clínico. Dependendo da evolução do caso, pode ser que ele tenha de passar por uma terceira intervenção cirúrgica, pré-agendada para a próxima segunda-feira.

— Teoricamente não há riscos de perder a mão ou os movimentos dela.

Se as alternativas para se recuperar os tecidos do membro se esgotarem, o médico afirmou que pode ser necessária a realização de um enxerto (retirar um pedaço de pele do abdome, costas ou antebraço e implantar no local afetado).

Comentários

Comentários