Mesmo sem Audiência Pública, empresários irão protestar contra a Fase em Osório
O Litoralmania conversou com um empresário que irá fechar as portas do comércio,e se dirigir até a Câmara de Vereadores, de Osório, às 17h30min, como forma de protesto.
Segundo ele, que pediu para não ser identificado, as pessoas que são contrárias a isto, devem ir até o local e mostrar toda a sua contrariedade. “Temos que fazer algo agora, depois não adianta reclamar”, disse ele ao telefone.
Segundo este mesmo empresário, várias empresas irão tomar esta mesma decisão e se dirigir até a Câmara de Vereadores.
Adiamento
Por determinação do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, a Audiência Pública que ocorreria na tarde desta sexta-feira, foi cancelada.
Segundo o prefeito, a audiência foi adiada pela troca do Governo Estadual. “Como o atual Governo Estadual não teria tempo hábil para analisar e aprovar o projeto, vamos tratar esse assunto com o próximo governo que assumirá em janeiro”, disse o prefeito Romildo.
Uma nova audiência será realizada, posteriormente, para discutir a possibilidade da Administração Municipal disponibilizar um terreno para a instalação e construção do Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Osório – Case.
Repercussão
Desde que foi anunciada a existência desta Audiência Pública que trataria sobre a instalação de unidade da Fase, em Osório, boa parte da população se mostrou contrária. Adesivos, carros de som, campanhas pela internet foram algumas das ferramentas utilizadas para expor este descontentamento.
No dia de hoje (03), empresários irão fechar as portas para protestar contra a instalação.
O Litoralmania está com uma enquete que trata deste assunto. O resultado parcial é o seguinte:
Você é a favor da instalação de unidade da FASE em Osório? (Término: 12/12/10)
Sim – 25.5%
Não – 74.5%