Geral

Minercal se instalará em Santo Antônio

Mais uma empresa  estará se instalando em Santo Antônio da Patrulha em 2007. Durante reunião no gabinete, no dia 14 de setembro, sexta-feira, o prefeito, Daiçon Maciel da Silva, acertou a vinda da empresa da área de construção civil Minercal. A inauguração deve ocorrer no próximo mês de outubro. Essa será a primeira filial da empresa fora do estado de origem, São Paulo.

Conforme o superintendente da Minercal, Luiz Pagliato Júnior, além da logística – já que a cidade fica próxima a capital, serra e litoral – o fator determinante na instalação da empresa em Santo Antônio foi a agilidade no processo de instalação. “O prefeito nos transmitiu muita confiança desde o início. E, ainda, a rapidez nos encaminhamentos dos documentos para regularização da empresa”, revelou Júnior. O superintendente, que esteve acompanhado da esposa, Tânia Pagliato e do supervisor de vendas Ivan Dias Bexiga, afirma que chegou a realizar visitas em outras cidades, até mesmo em Porto Alegre, mas o município patrulhense acabou tornando-se a preferência.

Inicialmente, a Minercal deverá produzir produtos como argamassas e cal colorido. “Em um primeiro momento, devemos proporcionar cerca de 15 empregos diretos, e dentro de 180 dias, após a inauguração, dobrar o número de contratos”, garantiu Júnior. Com mercado segmentado nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a idéia agora, de acordo com o superintendente, é consolidar-se no Rio Grande do Sul. A sede da empresa no município será no pavilhão do patrulhense Pedro José Cristelo Rangel, próximo ao acesso da Free Way para Santo Antônio.

O prefeito Daiçon acredita no potencial da empresa e no acréscimo que ela dará ao município com sua produtividade. “É com certeza uma vitória de Santo Antônio. Os bons ventos estão soprando em nosso município e temos de aproveitar essa oportunidade de construirmos uma cidade forte”, destacou. Segundo o chefe do executivo, já existem negociações com outras empresas que em breve, estarão se instalando em solo patrulhense.

Para o Secretário Municipal de Agricultura e Fomento Econômico, Manoel Adam, a Minercal não só trará empregos e renda ao município como tem a intenção de qualificar a mão de obra patrulhense. “Em conversas com os empreendedores da empresa percebemos o comprometimento na capacitação dos prestadores de serviço, até mesmo da mão de obra terceirizada”, adiantou o secretário. O secretário de administração, João Alfredo Peixoto e a bióloga Josélia Fraga também estiveram participando do encontro.

Comentários

Comentários