Ministério prorroga prazo para instituições aderirem ao ProUni

Foi prorrogado de hoje para a próxima sexta, dia 18, o prazo para as instituições de ensino superior interessadas em oferecer bolsa de estudo no segundo semestre deste ano aderirem ao Programa Universidade Para Todos (ProUni). A mudança está prevista em uma portaria do Ministério da Educação (MEC), publicada nesta sexta no Diário Oficial da União.

A portaria reabre também o prazo para consulta ao Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin), que terminou na última quarta. Agora, a consulta pode ser feita até a próxima terça, dia 15.

A adesão deve ser feita no site do ProUni. As universidades e faculdades particulares que já participam do programa devem enviar um termo aditivo, referente ao segundo semestre deste ano. As instituições participantes do ProUni podem oferecer bolsas integrais e parciais a estudantes de baixa renda. No primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 65.276 bolsas integrais e 43.366 parciais. Mais de 517 mil estudantes participaram da seleção.

A adesão das instituições começou no dia 11 de abril. Segundo o MEC, o prazo de inscrição dos estudantes interessados nas bolsas de estudo vai de 23 de maio a 9 de junho.

Comentários

Comentários