Moradores de Imbé seguem tendo retornos das Consultas Públicas
A população de Imbé continua recebendo o retorno das Consultas Públicas. O objetivo dos encontros é saber da comunidade onde devem ser investidos os recursos dos royalties do petróleo que Imbé voltou a receber recentemente. Nesta segunda fase da Consulta, o Executivo retorna aos locais anteriormente visitados e apresenta o encaminhamento das solicitações apontadas numa primeira oportunidade. Os encontros tiveram a participação do prefeito Jadir Fofonka e do vice-prefeito José Carlos dos Santos, o Zezo, secretários municipais e vereadores.
Na terça-feira (24) moradores dos balneários Mariluz, Mariluz Norte e Harmonia ouviram quais serão as demandas atendidas pela Prefeitura. O encontro ocorreu no Ginásio da Escola Municipal Rui Barbosa e reuniu aproximadamente 80 pessoas. Entre as demandas que poderão ser atendidas estão a canalização de vala nas ruas Estrela e 21 de Abril e o calçamento em torno da Capela Nossa Senhora Aparecida. Em andamento está o asfaltamento da Avenida Mariluz, entre a Paraguassú e a Beira-Mar e também da Rua Montenegro. Serão calçadas as avenidas Harmonia e Mariluz Norte, além das ruas 21 de Abril, 41, 36 e 24, além da Estrela, entre a Paraguassú e a Rua 41. O trecho entre a Paraguassú e a 21 de Abril da Rua Nova Petrópolis também será calçado.
Na quarta-feira (25) foi a vez da região de Santa Terezinha receber o retorno da Consulta. O encontro reuniu cerca de 70 pessoas no Salão da Igreja, todos moradores dos balneários Imara, Santa Terezinha, Santa Terezinha Norte, Marisul e Albatroz. As demandas solicitadas e que serão atendidas estão em andamento, como colocação de abrigos em pontos de ônibus, que começarão a ser instalados nos próximos dias, duplicação em saibro da Avenida Albatroz, da Paraguassú até a RS-786, praça com brinquedos entre as ruas 12 e 13 e outra defronte a Igreja Santa Terezinha. Será feito ainda o levantamento do calçamento da Rua 22. Há ainda a série de calçamentos que tiveram início nesta semana. A Avenida Paraguassú, da Edith de Lourdes até a Bento Gonçalves, entre Santa Terezinha e Marisul já começou. Serão calçadas também as ruas Pernalonga, Ludwig, Felicidade, Travessa A, José Antonio Daudt, General Osório e o trecho da Paraguassú em Santa Terezinha Norte, além da reposição de calçamento nas ruas Capitão Menna, 3 de Outubro, Santos Dumont, Donald e Mônica.
No final dos dois encontros foi formada uma comissão de cinco moradores para acompanharem o encaminhamento dos trabalhos. Nesta sexta-feira (27) os moradores dos bairros Centro, João Clemente I e II e Courhasa recebem o retorno da Consulta Pública. A reunião será às 19h no Ginásio da Escola Municipal Tiradentes (esquina das avenidas Paraguassú e Frederico Westphalen).