Morre Sargento baleado em Capão da Canoa
Baleado com dois tiros na cabeça em uma tentativa de homicídio em Capão da Canoa, na manhã deste sábado, o sargento aposentado da Brigada Militar Adair Schiavinatto, 46 anos, teve morte cerebral constatada nesta tarde no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre. Ele foi internado no local às 16h, após ser transportado à Capital em um helicóptero da BM.
O crime ocorreu por volta das 11h, no estabelecimento comercial do sargento, situado na Avenida General Osório, no bairro Santa Cruz. Segundo informações da BM de Capão da Canoa, um homem entrou na loja e disparou contra a vítima. O criminoso teria fugido em um Celta branco.
Encaminhada imediatamente ao hospital Santa Luzia, a vítima deixou Capão da Canoa de helicóptero, rumo a Porto Alegre, por volta das 14h30min, devido à gravidade dos ferimentos. Conforme o boletim médico divulgado ainda no município do Litoral, o estado de Schiavinatto era grave.
Desde o final da manhã de ontem, a BM realiza buscas em todo o Litoral Norte. A corporação afirma já ter pistas sobre a identidade do criminoso. Natural de Iraí, Adair Schiavinatto residia em Capão da Canoa há cerca de 25 anos. Sua última atuação na Brigada Militar — antes de entrar na reserva — teria sido no município de Maquiné. Neste domingo ele completaria 47 anos.