Policial

Motorista não tinha autorização para andar na Estrada do Mar

O motorista do caminhão, Sebastião Rodrigues Filho, 44 anos, que também morreu após a colisão na Estrada do Mar, tinha todos os motivos para não estar naquela rodovia, segundo informou Zero Hora. Sua carteira de motorista estava suspensa há pelo menos um mês, conforme o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

Ele havia contabilizado em sua habilitação mais de 20 pontos possíveis devido a infrações de trânsito, e o período de suspensão por ultrapassar o limite de multas (um mês) tinha vencido.

Além disso, o caminhão que dirigia, que pesava cerca de 23 toneladas, não tinha a Autorização Especial de Circulação (AEC) para trafegar na rodovia.

O acidente

Um acidente envolvendo um ônibus com estudantes da Ulbra e um caminhão carregado de sucata deixou pelo menos quatro mortos e mais de 19 feridos na noite desta quarta-feira na Estrada do Mar (ERS-389), em Arroio do Sal. A colisão aconteceu próximo ao trevo de acesso da cidade, por volta das 22h45min.

Duas universitárias morreram no momento do impacto. Elas foram identificadas como Giovanna Emanuella Marcon, de 22 anos, estudante de Educação Física e natural de Caxias do Sul, e Ana Paula de Vargas Oliveira, de 21, estudante de Administração e nascida em Torres.

Ambas viviam em Arroio do Sal. O motorista do caminhão, identificado como Sebastião Rodrigues Filho, de 44 anos, também não resistiu ao acidente e faleceu horas depois.

Um dos alunos costumava ser deixado na altura de uma fruteira em Arroio do Sal. O acidente ocorreu após a parada — quando o veículo fazia o retorno para seguir viagem e acabou colidindo contra uma vaca e, na sequência, batido no caminhão.

Doze vítimas foram encaminhadas ao hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, incluindo a motorista do micro-ônibus, Michele Gonçalves Selbach que faleceu horas depois; 11 foram levados para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, e um para o Hospital de Arroio do Sal.

Comentários

Comentários