Mulher que vigiou vítima e indicou melhor oportunidade para execução é presa em Mostardas
Policial

Mulher que vigiou vítima e indicou melhor oportunidade para execução é presa em Mostardas

Na manhã dessa sexta-feira (23), agentes da delegacia de Polícia de Mostardas, com apoio do efetivo da Operação Verão, executaram a prisão preventiva de uma mulher que participou ativamente do crime de homicídio qualificado ocorrido no segundo semestre deste ano.

Segundo o Delegado Tiago Souza, autoridade policial responsável pela presidência das investigações, “a mulher realizou a vigilância da vítima e indicou aos executores a melhor oportunidade para consumação do crime.

Os dois indivíduos que executaram o crime por meio de dezenas de disparos de arma de fogo, após terem arrombado a porta de entrada da casa da vítima identificando-se falsamente como policiais, foram capturados alguns dias após o crime e permanecem presos à disposição da justiça”.

A mulher presa hoje possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além de ser investigada pela participação em três homicídios ocorridos ao longo de 2022, em Mostardas.

Com base nos elementos de informação colhidos até o momento não é possível definir com segurança a real motivação do crime, mas já sabemos que a vítima era integrante de uma facção criminosa e, há época do crime, havia migrado para outra facção criminosa com predominância no litoral gaúcho.

O detalhamento da dinâmica do crime e, sobretudo, a cabal identificação da autoria do crime somente foi possível em virtude do emprego de tecnologias pelos agentes policiais.

Após os atos de polícia judiciária, a mulher será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários