Colunistas

Na Copa do Brasil todo mundo TENTA, mas só o Grêmio pode ser PENTA!

E o Cardápio? Peixe Frito!

Em uma noite que o atual Campeão da Copa do Brasil foi eliminado, o Palmeiras levou 3×0 do Atlético/PR de Vagner Mancini, que vive um grande momento e pode ser o adversário do rival tricolor, na próxima fase. O Flamengo de Mano Menezes bateu o Cruzeiro por 1×0 e se classificou. Goiás 2×0 Fluminense e Luxa, ex-Grêmio, sofre a sua terceira eliminação na temporada.

O Grêmio bateu o Santos por 2×0, na Arena que levou 27 Mil torcedores, para ver Souza e Werley marcar os gols da classificação. Com a eliminação dos mineiros, agora na Copa do Brasil, todo mundo TENTA, mas só o Grêmio pode ser PENTA!

Na próxima fase, o tricolor enfrenta o Corinthians de Tite, que passou pelo Luverdense/MT, 2×0, o segundo gol foi marcado por Fábio Santos, ex-Grêmio, em impedimento, a arbitragem fez que não viu. Pelo brasileirão o Grêmio perdeu para o Corinthians por 2×0 e o primeiro gol, que foi marcado por Emerson, também em condição de impedimento, medo do Corinthians? O torcedor teme a arbitragem!

Grêmio 2×0 Santos

Com a vitória de 2×0 sobre o Santos, gols de Souza e Werley, no cardápio? “Peixe Frito”, Quartas da 25ª edição da Copa do Brasil, vai enfrentar o Corinthians e em campo, nada mais, nada menos que, sete títulos na competição, quatro com o Grêmio e três com os paulistas. Na semana que vem, a CBF sorteará, datas e mandos de campo, irá definir se o Grêmio decide em SP, ou na Arena a sua vaga para as Semi-Finais da Copa do Brasil, onde o Grêmio busca o Penta. Sobre a vitória do Grêmio sobre o Santos, não foi nada fácil, os meninos da Vila, venceram por 1×0 a primeira partida, vieram à Porto Alegre dispostos a jogar com o regulamento embaixo do braço, pelo menos sair com o empate, ou perder apenas por 1×0, para decidir nos pênaltis.

O Grêmio pressionou, o ataque não funcionou, os gols foram marcados pelo volante Souza e pelo zagueiro Werley. Bressan, mais uma vez falhou na defesa e quase entregou o jogo. Recebi alguns e-mails de amigos, torcedores e leitores do Litoral Mania, pedindo que nunca mais o técnico Renato Portaluppi coloque em campo o uruguaio Maxi Rodriguez e não deixam de ter razão, impressionante como erra passes. Prefiro os garotos Biteco. O volante Riveros foi convocado pela seleção paraguaia e desfalca o Grêmio para os três próximos jogos pelo brasileirão, contra a Ponte Preta e Portuguesa, na Arena e Goiás, no Serra Dourada. Para a posição, volta já no próximo sábado, pelo brasileirão contra a macaca, o Capitão Zé Roberto, recuperado de lesão, outro que estará à disposição, será o atacante chileno Vargas.

O técnico Renato irá manter o esquema vencedor, o 3-5-2, agora com dois volantes, Souza e Ramiro e um meia, Zé Roberto, no meio campo.

Brasileirão

Com a classificação garantida às Quartas da Copa do Brasil, o Grêmio dá um tempo na competição, espera pela CBF para saber datas e mando de campo para enfrentar o Corinthians na próxima fase e se volta para os próximos compromissos do brasileirão, onde vem de quatro vitórias consecutivas, três delas, fora da Arena, contra Bahia, Vasco e Flamengo. No sábado, às 18h30, pela 17ª rodada, na Arena, enfrenta a Ponte Preta quem vem de três derrotas consecutivas no brasileirão, sendo duas em casa, 2×0 para o Cruzeiro e 1×0 para o Goiás e ainda uma fora, 3×1 para o Vitória. Caso o Botafogo não vença o São Paulo no Maracanã e o tricolor vençar a Ponte, pode chegar à Vice-Liderança na próxima rodada.

No meio da semana, na terça-feira (3/9), às 19h30, no Serra Dourada, enfrenta o Goiás, invicto há quatro jogos na competição. O Grêmio pode até terminar o Turno líder, caso vença a Ponte e a Lusa na Arena e o Goiás, fora de casa, terá que torcer que o Cruzeiro vença apenas um, dos próximos três jogos, chegaria a 34 pontos e o Grêmio a 37, os mineiros enfrentam Vasco e Flamengo, no Mineirão e Bahia, na Arena Fonte Nova. Terá que secar ainda o Botafogo, agora sem o garoto Vitinho, negociado com o futebol russo, os cariocas enfrentam São Paulo e Coritiba, no Maracanã e Criciúma, em SC.

Dá-lhe Grêmio e até a próxima.

Comentários

Comentários