Variedades

Nazismo e comunismo foram “maior mal do mundo”

O governo federal em nova campanha publicitária, que o nazismo e o comunismo foram “o maior mal do mundo moderno”. A propaganda foi divulgada nesta sexta-feira, dia 4, pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).

O filme publicitário, estrelado pelo ator Mário Frias, secretário especial da Cultura, tem como mote o slogan “Um povo heroico” e foi lançado pelas comemorações do 7 de Setembro, data da independência do Brasil.

Com estética soturna, o vídeo apresenta Frias circulando entre peças de museu, como telas e bustos de figuras históricas da República, e consultando a antiga Constituição dos “Estados Unidos do Brasil”. Em tom de conversa intimista, com apelo emocional da trilha sonora, eles encara e desvia o olhar da câmera para interpretar um texto com trechos do ‘Hino Nacional’.

A campanha vai falar sobre “heróis anônimos” do presente e heróis do passado, brecha que o governo usou para fazer ecoar uma crítica comum entre eleitores do presidente, por meio da menção aos soldados da Força Expedicionária Brasileira enviados para lutar na Europa ao lado dos aliados contra o Eixo, liderado pelos nazistas alemães.

“Lembraremos os Pracinhas que combateram a tirania do nazismo (maior mal do mundo moderno, ao lado do comunismo). Por fim, falaremos de grandes heróis nacionais, que moldaram nossa História e nossa identidade, deixando legados eternos”, antecipa a Secom, em mensagem publicada no perfil oficial no Twitter.

Comentários

Comentários