Variedades

Nelsinho Piquet começa a ser pressionado na Renault

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, que estreou este ano pela Renault no Mundial de Fórmula-1, está sendo pressionado pela equipe francesa a conseguir bons resultados o mais rápido possível. A notícia foi dada por Steve Nielsen, diretor esportivo da escuderia, em matéria divulgada no site da Renault. De cinco corridas disputadas ele terminou apenas duas, e em posições ruins: 11º na Malásia e 15º na Turquia. O dirigente acha que o filho de Nelson Piquet precisa de mais regularidade:

— A Fórmula-1 é um negócio algumas vezes muito cruel — alertou.

Nielsen acredita que Nelsinho pode melhorar:

— Esta é sua primeira temporada na Fórmula-1. No ano passado, o finlandês Heikki Kovalainen teve um início difícil e depois foi capaz de reverter a situação. Acho que Nelsinho pode fazer o mesmo. Tenho certeza de que ele pode dar a volta por cima, só precisa se concentrar e transformar isso em bons resultados.

O diretor esportivo da Renault deu como exemplo o Grande Prêmio da Espanha:

— Nelson fez uma boa corrida em Barcelona, mas infelizmente cometeu um erro. Sexta e sábado, no treino de classificação, ele conseguiu um excelente desempenho. Acho que em vez de falar de um desastroso início de temporada, é preciso dizer que foi um início com bons e maus momentos.

Comentários

Comentários