Noite de Reis será no Parque da Guarda em Santo Antônio da Patrulha
Segundo a tradição cristã, seria a noite em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita dos três Reis Magos e que ocorrera no dia 6 de janeiro.
Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios – sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites de Natal.
Em Santo Antônio entre os traços dos colonizadores lusitanos estão os Ternos de Reis.
A manifestação, nascida da fé e transmitida através das gerações pelas vozes dos Tiradores de Reses, se faz ouvir durante o período que antecede o Natal, até o dia de Reis, seis de janeiro.
As letras dos Ternos referem-se em versos singelos ao nascimento do Menino Jesus, a passagens bíblicas, à fuga da Sagrada Família, à visita dos Reis Magos e outros que variam de um terno para outro, pois geralmente os Mestres são exímios improvisadores e bons conhecedores das Sagradas Escrituras, criando seus versos de acordo com o momento.
O espetáculo que promete ser emocionante será apresentando pelo Terno de Reis da Família Machado Ramos, um dos mais tradicionais do estado, nesta quinta-feira no lago do Parque da Guarda, com início às 21h e entrada gratuita.