Nova empresa assume o recolhimento do lixo de Imbé
A Brisa substitui a Berbal Serviços Topográficos que vinha fazendo o recolhimento desde 2009. Segundo o prefeito Darcy Luciano Dias, o contrato com a empresa Berbal foi rescindido devido as reclamações dos contribuintes em relação ao serviço prestado pela empresa.
– Recebíamos reclamações constantes em relação ao recolhimento do lixo na cidade. Diante disso, não nos restou outra alternativa, que não, o cancelamento do contrato e a realização de uma nova licitação – afirmou o prefeito.
A Berbal ficou impossibilitada de participar de licitações ou contratar com o município de Imbé por um período de dois anos.
O contrato com a Brisa prevê a disponibilidade de quatro caminhões para a baixa temporada e 10 caminhões para a execução do serviço no período de 15 de dezembro a 15 de março. O valor de cada caminhão oferecido pela Brisa é de R$ 40.979,11 por mês. A Berbal recebia R$ 40.997,00 por caminhão ao mês.
Segundo o sócio-gerente da Brisa, Rafael Viecelle Konrath, para garantir a qualidade no serviço, os caminhões que farão o serviço em Imbé serão todos novos. Além disso, a empresa irá disponibilizar, a partir de novembro, um número de telefone (0800) para o esclarecimento de dúvidas, sugestões e reclamações, com o objetivo de aproximar a empresa aos contribuintes imbeenses.