Novo poço artesiano garantirá abastecimento para mais de 11 mil pessoas em Balneário Pinhal - Litoralmania ®
Foto: Litoralmania.com.br
Geral

Novo poço artesiano garantirá abastecimento para mais de 11 mil pessoas em Balneário Pinhal

A Corsan deve concluir, nos próximos 30 dias, a instalação de um novo poço artesiano na praia de Magistério, em Balneário Pinhal.

Hoffmeister Assistência Funeral

Essa obra trará maior segurança no abastecimento de água para os 11,6 mil moradores e veranistas que frequentam a região durante os meses de calor.

Com 80% da instalação concluída, o poço, localizado na Rua Bento Gonçalves, terá uma vazão de 55 litros de água por segundo, suficiente para abastecer até 13 mil pessoas.

O cercamento e o abrigo de proteção já estão prontos.

Psicólogo Regis Soster

Restam ainda a instalação do quadro de comando com equipamentos eletromecânicos e a casa de química para dosagem de cloro e flúor no tratamento da água.

Também foi implantada uma tubulação de 370 metros para interligar o poço à rede de abastecimento.

“Estamos empenhados em garantir o acesso contínuo e seguro da população à água potável, reafirmando nosso compromisso com a segurança no abastecimento da região.

Livros Cristãos

O outro poço que perfuramos em Túnel Verde está em fase final de montagem e deve ser finalizado em breve”, afirmou Fábio Arruda, diretor regional de operações da Corsan.

A perfuração de novos poços é parte das melhorias na eficiência do saneamento planejadas pela Corsan para o Litoral Norte.

Todos os projetos da Companhia – tanto para abastecimento de água quanto para coleta e tratamento de esgoto – visam à universalização do saneamento básico conforme o Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.

Star Proteção Veicular

Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto.

Para alcançar essa meta nos 317 municípios atendidos no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários