Geral

Novo titular assume Delegacia de Polícia de Arroio do Sal

Tomou posse oficialmente, no final da tarde de quarta-feira (24), o novo delegado de Arroio do Sal, Adriano Koheler Pinto, em ato na Câmara de Vereadores com as presenças do prefeito Luciano Pinto da Silva, do titular da 23ª Delegacia de Polícia Regional de Osório, Heraldo Chaves Guerreiro, do presidente do Legislativo local, vereador Jeremias Scheffer Teixeira, e do delegado Juliano Aguiar de Carvalho.

O evento foi prestigiado também pelo delegado de Torres, Celso Alan Jeager, pelo chefe da Corsan de Arroio do Sal, Renato Dacol, além de vereadores, secretários, assessores municipais, presidentes de entidades e cerca de 30 pessoas da comunidade.

Juliano Aguiar atua agora na delegacia do município de Santo Antônio da Patrulha passando a titularidade para o colega Adriano Koheler.
“Arroio do Sal não pode ficar sem delegado titular. É uma conquista do município que outros vizinhos ainda não tem”, sustentou o delegado Juliano em seu pronunciamento de despedida.

O novo titular de Arroio do Sal afirmou que no ano de 2001 já havia solicitado a sua vinda, mas que a resposta era de que o município não comportava um titular no cargo.

“Agora a Polícia Civil de Arroio do Sal está em um momento melhor e assumo com a responsabilidade de melhorar a estrutura física e trabalhar pelo aumento do efetivo do município”, disse Koheler.

A ampliação, não só do efetivo da Polícia Civil, mas também da Militar é defendida e pleiteada por sucessivos pedidos do prefeito Luciano Pinto que afirmou ter chegado com um pouco de atraso no evento, porque vinha de uma audiência com o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, onde encaminhou um documento solicitando a transferência de dois agentes da Polícia Civil que tem interesse de vir para Arroio do Sal.

“Além destes dois policiais, já havíamos solicitado ao governador que nos garantiu mais outros dois que passaram em concurso e que estão finalizando o treinamento”, destacou o prefeito de Arroio do Sal.

O delegado Guerreiro destacou a competência dos colegas Juliano, em Arroio do Sal por quase dois anos, e de Adriano de quem afirmou ser muito experiente.

“Parece que foi ontem que estivemos aqui para empossar o delegado Juliano e ele cumpriu o seu papel. O delegado Adriano muito irá contribui para combater a criminalidade”, garantiu o delegado regional. Ele ainda ressaltou que o prefeito Luciano tem sido incansável nos seus pedidos de manter um titular na delegacia de Arroio do Sal e no aumento dos efetivos.

“A presença do prefeito não nos incomoda e sim incentiva para trabalhar ainda mais. Não há policial suficiente para atender todas as ocorrências, mas com o trabalho árduo das polícias civil e militar, em 40 dias, ingressaram na 23ª Delegacia um total de 200 presos do litoral”, registrou Guerreiro.

O prefeito de Arroio do Sal confirmou no evento de posse que o município não deixa de atuar nas suas responsabilidades políticas e que vai propor a instituição de um auxílio permanência para servidores das polícias, destinando metade do recurso e que a outra metade será por parte do comércio, além de destinar terrenos para o Consepro local para construção.

Comentários

Comentários