Novos conselheiros tutelares assumem seus cargos em Maquiné
Nesta cerimônia os cinco novos conselheiros, Arnaldo Jonas da Rosa, Carmem Maria Bobsin, Elmira Dalpias, Fabiana Schimitt e Marli da Silva Dias Dariva assumiram seus cargos, assim como ouviram com atenção as palavras da Promotora de Justiça.
Durante sua fala a promotora ressaltou o dever de um conselheiro tutelar, como ele deve tratar alguns problemas, onde deu como exemplo a presença das drogas no cotidiano dos adolescentes. Além disso, destacou que os conselheiros devem desenvolver um trabalho de prevenção com as crianças e adolescentes, assim como se atualizar, dar continuidade no trabalho do conselheiro anterior e assumir os novos casos.
A promotora também lembrou que nos próximos dias será realizada uma reunião com os novos conselheiros tutelares para esclarecimento de dúvidas e demais pontos ligados ao assunto.
Já a Secretária Fernanda parabenizou os novos conselheiros e lembrou-os que a Secretaria de Assistência Social trabalha junto ao Conselho Tutelar, disponibilizando principalmente projetos sociais na complementação do seu trabalho.
Por fim, o Vice-prefeito ressaltou em sua fala que o conselho tutelar em Maquiné possui um diferencial, que é a regionalização. Esse fator é positivo principalmente no que se refere a realidade observada e vivida por cada membro do conselho dentro da sua área de atuação.