O que é Coaching? - Litoralmania ®
Colunistas

O que é Coaching?

Caros leitores, apenas uma pausa.

Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (o Coach), em parceria com o cliente. Uma das traduções do termo inglês coach é treinador. Por isso, hoje, denominam-se profissionais do coaching aqueles que, a partir de uma metodologia específica, “treinam” os clientes para que atinjam suas metas profissionais e pessoais.

O processo de Coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas. Este processo pode ser focado no aumento da performance ou na mudança, transformação e aprendizado. É importante destacar que durante o processo de Coaching você terá todo o suporte para atingir seus objetivos (pessoais e profissionais) de curto e médio prazo, e ao termino das seções terá um plano de ações pronto para alcançar seus objetivos de longo prazo.

“Todo mundo precisa de um Coach” – Eric Schimidt CEO da Google.

Pode-se trabalhar no processo de Coaching, desde objetivos profissionais de grandes executivos até questões ligadas à relacionamento amoroso, sexualidade, escolha de carreira, etc.

A metodologia de Coaching contempla uma estrutura que prevê em torno de 10 a 12 sessões individuais quinzenais, podendo variar de acordo com o objetivo a ser trabalhado, e tem duração média de 60 minutos. Cada pessoa tem seu programa desenhado de acordo com o seu perfil, necessidades e objetivos a serem atingidos durante o Coaching.

“O Coaching é um dos 10 mais importantes processos existentes e comprovados para aumento do desempenho humano.” – Sociedade Brasileira de Coaching.

Tenha muita atenção ao escolher o seu Coach, pesquise referências sobre a metodologia utilizada pelo profissional. Eu recomendo profissionais certificados pela Sociedade Brasileira de Coaching, que é a maior referência neste assunto no Brasil.

Comentários

Comentários