O sucesso não ajuda a saúde nem a vida amorosa, diz Woody Allen

O diretor americano Woody Allen afirmou que seu gênero de filme favorito é o drama, mas que sua carreira foi caracterizada pela comédia porque “o cinema é uma arte que depende de dinheiro”.

— Eu podia fazer rir e me empurraram nesta direção — disse em entrevista ao suplemento cultural do jornal francês Le Figaro por ocasião da entrada em cartaz nesta quarta-feira, na França, do filme Cassandra's Dream, um drama.

Allen diz ser um grande fã das tragédias gregas e afirma que, quando jovem, seu grande interesse era escrever este tipo de roteiro. Ele ressalta que nunca pensou que sua carreira se caracterizaria pela comédia, mas que há anos lhe disseram que não era “chato”.

— Não tenho a impressão de que minha carreira tenha mudado de maneira radical. Há pessoas que acham minhas comédias muito tristes. Acho que não sou completamente cômico nem totalmente trágico, mas simplesmente realista — acrescentou.

Perto de completar 72 anos, o diretor americano diz que filmar já não é sua prioridade, ao contrário do que pensava antes. Allen filma porque sabe e porque pode fazê-lo, mas fica feliz por voltar para casa à noite. Para isto, trabalha rápido, sem muitas tomadas ou grandes planos.

— Tenho vontade de avançar e terminar o filme. Falta-me paixão — alegou.

Reconhecido no mundo todo, o cineasta nova-iorquino afirmou que, quando jovem, sonhava em ter uma casa na Califórnia ao lado da de grandes astros, mas que, quando isto se tornou realidade, ficou “decepcionado”.

— Isso não muda sua vida profundamente, não ajuda a ser melhor ou a amar e ser amado. Considero-me um homem de sorte, mas o sucesso não ajuda a saúde nem a vida amorosa — disse.

Comentários

Comentários