Operação prende duas mulheres que traziam crack para o litoral dentro de bicicleta

Agentes da Delegacia de Canela, da 2ªDelegacia de Polícia Regional, com o apoio do Gabinete de Inteligência de Assuntos Estratégicos e da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, prenderam, em flagrante, duas mulheres, uma de 25 anos e outra de 19 anos, por tráfico de drogas. A dupla foi detida no momento em que desciam do ônibus vindo de Foz do Iguaçú, na rodoviária de Porto Alegre. De acordo com a apuração, a droga que chegava seria encaminhada ao Litoral Norte. Daqui, seria distribuída para Porto Alegre e municípios da Serra. O Denarc seguirá investigando o caso.

Foram apreendidas uma bicicleta desmontada, vários chips de celulares, cerca de um quilo de crack, passagens de ônibus.

A diretora da 2ª Delegacia de Polícia Regional, delegada Elisangela Reghelin, disse que foi interceptada uma quantidade significativa de entorpecente.

“Evitamos que a droga chegasse a Serra, disse a diretora. Já o delegado Daniel Reschke contou que a partir dos procedimentos realizados contra o tráfico de drogas na cidade de Canela, foi possível de identificar os fornecedores dos traficantes da Serra, informações colhidas durante cinco meses. “Utilizamos modernas técnicas para conseguir êxito nesta ação”, contou o delegado.

De acordo com o delegado Mario Souza, o que mais chamou a atenção foi a forma de transporte do entorpecente, estava dentro do quadro de uma da bicicleta nova.

“As investigações continuam pela 1ªDIN/Denarc, no sentido de realizar as prisões de outros envolvidos”, disse Souza. O delegado Heliomar Franco contou que a droga logo foi localizada pelo cão farejador “Pagão” do Denarc.

As presas estão com prisão temporária decretada e serão encaminhadas à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

O Denarc recebe denúncias de tráfico através do número 0800 518 518 e pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br.

Comentários

Comentários