Operação Tabaco prende integrantes de quadrilha de roubo a cargas de cigarros no Litoral
Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Cargas (DRFC), do Departamento de Investigações Criminais (Deic), coordenados pelo delegado Joel Henrique Wagner, deflagraram na manhã desta terça-feira (15/01) a Operação Tabaco. A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, expedidos pela Justiça, em Ivoti, Osório e Tramandaí. O objetivo era desmantelar uma quadrilha especializada no roubo à carga de cigarro, especialmente aqueles que utilizam veículos pequenos. Cinco pessoas, com idades entre 30 e 40 anos, sendo uma mulher e quatro homens foram presos.
Segundo o delegado Wagner, uma mulher e um homem foram presos em Tramandaí, outro homem foi preso em Ivoti, e dois homens foram presos em flagrante em Osório, com um revólver dentro do veículo. Três veículos – um Santana, um Gol e um Ford Royale – foram apreendidos, além de pequena quantidade de cigarro, em um dos veículos e cerca de R$ 7000,00 entre dinheiro e cheques, oriundos dos roubos.
Os presos – todos integrantes da mesma quadrilha – são responsáveis por no mínimo dez roubos deste tipo na região litorânea. E, pela quantidade de dinheiro apreendida o grupo deve repassar imediatamente o produto do roubo a receptadores – salientou o delegado.
Os presos e os veículos, bem como o material apreendido, foram encaminhados ao Deic. Após os trâmites legais na Polícia Civil, os indivíduos deverão ser encaminhados ao sistema prisional gaúcho.