Osório: denúncia falsa arma emboscada contra policiais

Na madrugada de quinta-feira, a sala de operações da Brigada Militar de Osório, 8° BPM, recebeu uma denúncia, de um celular, que estava ocorrendo um arrombamento, em uma residência, na esquina das Ruas Costa e Silva e Tolentino Gonçalves Corrêa, em Osório.

Os policiais militares ao chegarem no lugar da denúncia, foram alvejados por disparos com arma de fogo, causando danos à viatura e ferindo um policial.

Durante toda a quinta-feira, a Brigada Militar abordou e identificou pessoas e veículos nas proximidades do local dos disparos. No final da tarde, o mesmo celular que fez a denuncia falsa, entrou novamente em contato com a sala de operações do 8° BPM. Na ligação foram feitas ameaças, caso a polícia não parasse o patrulhamento, a casa de um policial que mora nas proximidades do conflito seria queimada.

A Brigada Militar não se intimidou com a chantagem e seguiu, mesmo a noite, as ações para identificar os envolvidos. Por volta das 23h 55 min, abordou dois menores de 17 anos, encontrando com eles, o celular usado para fazer a emboscada contra os policiais.

Os adolescentes foram encaminhados à delegacia de policia de Osório. O Comando do 8° BPM, está enviando a documentação relativa aos fatos, ao Ministério Público, para que seja analisada e, se preencher os requisitos legais, fundamentar um pedido de internação dos infratores junto à FASE – Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Estado do Rio Grande do Sul.

Comentários

Comentários