Osório entrega subvenção ao Lar dos Velhinhos

Na última segunda-feira, 9, foi realizada a entrega da subvenção para a Sociedade Beneficente Cantinho do Céu – Lar dos Velhinhos, no gabinete do Prefeito de Osório.

Na cerimônia, um cheque de 60 mil reais foi repassado ao presidente da entidade, Francisco Luvielmo. A subvenção, uma das maiores já liberadas, será usada para custear melhorias no local.

“Faço um elogio a Administração Municipal por adotar essa política de subvenção social principalmente para as entidades, que direta ou indiretamente, prestam serviços relevantes a nossa comunidade”, ressaltou Luvielmo.

O Prefeito Romildo Bolzan Júnior destacou a importância da subvenção para a entidade. “A subvenção é uma situação importante porque ela faz uma substituição de políticas públicas através do Lar dos Velhinhos. O município colabora, com isso tem uma contrapartida em vagas e isso cria as condições de uma colaboração de organização comunitária, de extensão de serviços e qualificação de serviços. Por isso a política de subvenções do município se justifica muito em função desta forma e com esta visão”.

Além da presença do Prefeito e do Presidente da entidade, também estiveram presentes na solenidade autoridades e vereadores.

As subvenções são uma política que auxiliam as atividades comunitárias e podem ser destinadas para questões esportivas, recreacionais, assistenciais e comunitárias. Elas também são uma forma de organização popular e comunitária, sendo desenvolvidas pelos municípios.

Comentários

Comentários