Osório: Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e homicídios

HD_20160224081355imagem_050Na manhã desta quarta-feira (24/02), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Osório deflagrou a Operação Aquiles. O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas e homicídios na região. Cerca de 115 policiais civis, com o apoio de 40 policiais militares e 20 agentes penitenciários, cumpriram 12 mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão, incluindo as casas prisionais de Osório, Torres e Charqueadas.

Osório: veja vídeo da operação que desarticulou quadrilha de tráfico de drogas e homicídios

Segundo o delegado Alexandre Souza, as investigações apontam que nestes presídios há lideranças envolvendo estes tipos de crime havendo mais de uma quadrilha comandando tráfico e homicídios.

Até o momento 13 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. Outras cinco pessoas já haviam sido detidas anteriormente durante a mesma investigação. Foram apreendidas armas de fogo, facas artesanais, maconha, cocaína, crack e balança de precisão.

Uma quadrilha que revendia cocaína, maconha e crack em Osório foi desarticulada, além de outros pequenos grupos criminosos que estavam sendo organizados no município.

Outra fato que chamou a atenção, é que um preso de Charqueadas, com 13 anos de condenação por tráfico, comandava a venda de drogas em Osório sem nunca ter pisado na cidade.

Durante as buscas, cães farejadores da Brigada Militar foram empregados para auxiliarem na localização de drogas. O helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil também foi utilizado na operação.

Movimentação na Delegacia de Osório.
Movimentação na Delegacia de Osório.

 

Comentários

Comentários