Osório: PRB tem o primeiro coordenador da Juventude surdo do país

Foto: Sâmella-Moreira
Foto: Sâmella-Moreira
Foto: Sâmella-Moreira

Um encontro do PRB em Osório, na última sexta-feira (13), oficializou a posse do primeiro coordenador da Juventude surdo. Isaías Braga será o responsável por liderar, no município do litoral norte gaúcho, a luta em defesa da ampliação da participação política dos jovens. “Ter um coordenador da Juventude que representa a comunidade surda enaltece e dignifica a missão do PRB em promover a cidadania e a inserção de todos os segmentos sociais”, saudou o presidente do PRB do Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes.

 

“Eu me senti honrado com o convite do PRB, um partido que não só acredita que somos capazes de promover a mudança como também, de forma concreta, abre espaço para participarmos do processo político”, reconheceu Braga, ao ser abraçado por dezenas de integrantes da comunidade surda que compareceram ao evento.

 

Na mesma noite, foi fundada a coordenadoria do PRB Mulher e empossada a comissão executiva municipal, que terá como desafio este ano conquistar a primeira cadeira do partido no Poder Legislativo. “O PRB está integrado na construção de um novo Brasil. E a comissão executiva empossada hoje aqui em Osório também deverá inaugurar um novo ciclo para o município, de desenvolvimento e de justiça social”, observou o vice-presidente do PRB do Rio Grande do Sul, deputado estadual Sergio Peres.

 

Enio Fagundes da Silva tomou posse como presidente municipal em ato que também formalizou a posse da 1ª vice-presidente Michele Daiane Faustino, 1º secretário Maicon Willian Souza da Silva, 2º secretário Roberto Lima Barbosa, tesoureiro Pedro de Lima Borges e suplente Helen Silva Fagundes.


O coordenador estadual do PRB Juventude, Gilberto Gomes Jr, fez o ato de fundação da coordenadoria municipal. Além de Isaías Braga, tomou posse o subcoordenador Maicon Willian Souza da Silva; o 1º secretário Antônio Pereira Rosa; o 2º secretário Josiano Silva de Jesus e o vogal Douglas da Silva.

 

“Não adianta esperar resultados, se não houver a nossa participação. É preciso ter atitude para o desafio diário de mudar uma cultura que ainda não aceita e segrega as mulheres em nosso País”, conclamou a coordenadora Maricê Dal Forno, ao dar posse para a coordenadora municipal Micheli Daiane Faustino; a subcoordenadora Marli da Silva Teotônio; a secretária Bárbara Cristina Silva de Souza e a tesoureira Jocemara Alves da Silva. O PRB Mulher deverá ser um dos braços sociais a fortalecer o partido na corrida eleitoral deste ano.

banner_rodeio_especial_noticias2016

Karine Bertani

 

Comentários

Comentários