Osório: Tafona, Políticos, Feira do Livro…
Tafona da Canção
Deve sair a Tafona da Canção ainda este ano. Vai ser um evento reduzido, que vai focar apenas a região litorânea. O local deve ser no centro da cidade, ao ar livre, junto ao natal luz.
Ano que vem volta ao Parque de Rodeios, junto ao Rodeio, de onde jamais deveria ter saído.
Ciro Simoni
A bancada do PDT na Assembléia, confirmou que recorrerá ao Judiciário para garantir a vaga de suplência do deputado Rossano Gonçalves. Como o suplente, Coffy Rodrigues, foi para o PSDB, o partido quer a vaga para o segundo suplente, Ciro Simoni, também pedetista.
Para o litoral será muito bom ter mais um representante da região no parlamento gaúcho e para Ciro Simoni, será uma benção, já que ultimamente não ganha nem eleição para sindico de prédio.
Luciano Silveira
Por falar em parlamento, Luciano Silveira (PMDB), é pré-candidato a deputado estadual. Mesmo tendo perdido a eleição municipal em Osório, Silveira contabilizou mais de 10 mil votos, e entra forte na disputa.
Como o prefeito Romildo Bolzan Jr. garantiu que não irá concorrer a uma cadeira do parlamento e Alceu Moreira, irá a deputado federal, aumentam as chances de sucesso de Silveira, pois deve ser o único candidato de Osório, já que Ciro Simoni, depois de dois seguidos fracassos, não deve tentar novamente.
Romildo Bolzan Jr.
O prefeito Romildo, garantiu que irá cumprir os 4 anos de mandato, mas como chegou a informação até mim, eu não posso deixar de divulgá- la.
Romildo, iria de vice em uma chapa para o governo do estado que seria liderada por Olívio Dutra. Bolzan, hoje, é presidente estadual do PDT, por tanto, seu nome tem um peso político muito forte, eu não me surpreenderia se isso realmente acontecesse. Mas, como o prefeito garantiu que cumpre todo o mandato, isso não passa de boato ou será que não?
Martim Tressoldi
Li na versão online, do Jornal Revisão, na coluna do jornalista Antão Sampaio, que Martim Tressoldi (PP), poderia estar de partida para o PMDB. Eu, particularmente, acho mais fácil Tressoldi ir para o PDT, do que, para o PMDB, nunca esquecendo que quem colocou Tressoldi como presidente da câmara, foram os vereadores do PDT e não do PMDB.
Feira do Livro
Em novembro teremos mais uma edição da Feira do Livro de Osório, época em que a cultura vigora na cidade. Se repetir o último ano, o evento será um sucesso.