Parlamentar venezuelana agride apresentador de TV no ar
Uma congressista venezuelana esbofeteou repetidamente um apresentador de tevê em pleno ar acusando-o de tê-la caluniado ao escrever sobre a morte de um filho dela anos atrás. A congressista Iris Varela invadiu ontem o palco do programa matinal de Gustavo Azocar, no Estado de Táchira, sudoeste do país, gritando:
— Exijo o direito de resposta deste homem que tem me ofendido o tempo todo neste programa.
Varela esbofeteou Azocar diversas vezes e, no fim, bateu com o microfone na cabeça dele antes de abandonar o palco. Toda a cena foi mostrada ao vivo. A agressão foi depois retransmitida em rede nacional a pedido do jornalista Gustavo Azocar, autor de “História negra dos próceres vermelhos”.
Azocar é um crítico sistemático do presidente Hugo Chávez, e Varela é uma das aliadas mais próximas do líder esquerdista na Assembléia Nacional. Azocar escreveu recentemente um livro que atribui a morte de um filho ainda bebê de Varela num hospital no início da década de 1990 às suas atuais posições políticas.
A congressista afirmou que sua revolta não teve nada a ver com política, e tudo com uma infame divulgação de sua vida privada.
— Ele me ofendeu e se meteu com o que é mais sagrado que é meu filho morto. Por isso vim aqui — explicou, segurando o microfone depois de tomá-lo de Azocar na Televisão Regional Táchira, em San Cristóbal.
O apresentador mostrava seus óculos que haviam sido quebrados num golpe inicial e questionava:
— E isto? Deixe-me fazer o programa.
— Você me caluniou… Peça desculpas! — gritou ela.
Depois de vários minutos de alteração, ela bateu com o microfone na cabeça do jornalista e saiu do palco dizendo:
— Continue com seu show!. Ele tem de ser julgado pelo que escreveu — afirmou ela mais tarde.
Azocar afirmou depois do programa que responsabilizava Varela, o governador regional e o próprio Chávez “por tudo, Deus me livre, que possa acontecer comigo e com meus três filhos”.