Parte do Morro do Farol está interditada em Torres
Desde o último dia 28, sexta-feira, a Promotoria de Justiça de Torres solicitou à Defesa Civil Municipal a interdição de parte da encosta do Morro do Farol por existir risco de instabilidade geotécnica no local. Segundo relatório de vistoria executada dia 26 de fevereiro, pelo geólogo Sérgio Alfredo Buffon e o arquiteto e urbanista André Huyer, foi constatada a existência de risco devido ao efeito colateral do local onde ocorreu o escorregamento decorrente da chuva intensa que assolou o município no mês de fevereiro.
Foi constatado que no topo do escorregamento (a esquerda da saída do bueiro) no lado sudoeste do Morro do Farol onde a “Corrida de Massa” (material transportado) se deslocou em direção a uma moradia, tem afundamento do terreno, gerando uma superfície potencial de ruptura com pequenos desníveis internos semelhantes a trincas.
A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo juntamente com a Defesa Civil fará uma análise geotécnica do topo do escorregamento para ver a possibilidade de retirar a interdição ou mantê-la visando evitar possíveis danos às pessoas que frequentam o Morro do Farol e moradores do entorno.