Patrulhenses relembram tradição e recebem visita dos Tropeiros do Divino

Portas e janelas abertas das residências da Av. Borges de Medeiros. Relembrando uma tradição patrulhense, os moradores receberam a visita dos Tropeiros do Divino, o som das serestas e o desfile das Cavalhadinhas, no último sábado (04).

A festa em comemoração ao encerramento do projeto Tudo de Cor para Santo Antônio da Patrulha reuniu centenas de pessoas na avenida que agora está muito mais bonita e alegre.

Além de comemorar a revitalização da Borges, os patrulhenses festejaram outras benfeitorias que surgiram a partir do projeto das Tintas Coral Tudo de Cor, como a colocação de novo mobiliário na avenida, doado por patrulhenses. Uma comissão liderada por Carmen Alminhana Monteiro e Lissandro Bier se encarregou de colher as doações.

Nas palavras do prefeito Daiçon Maciel da Silva foi destacado ainda o Baú da Borges, “que nasceu com o Tudo de Cor e hoje representa cultura e entretenimento para a comunidade”. Daiçon também aproveitou para anunciar que o Caminhos da Fé foi totalmente reconstruído e que a Fonte Imperial passa por restauro, valorizando os pontos turísticos da Cidade Alta.

O prefeito agradeceu a todos os envolvidos no projeto em “especial as Tintas Coral, Mercados das Tintas, Vivenda, Atlas Pincéis, aos 250 voluntários que pintaram as 61 fachadas, a equipe da Secretaria da Cultura Turismo e Esportes e aos servidores municipais que trabalharam diretamente no projeto, durante os sessenta dias em que o mesmo foi realizado. Daiçon disse que a Administração Municipal não poupou esforços, seja com pessoal, ou aportes financeiros. Em diferentes etapas do projeto, desde seu início, em abril deste ano, a Administração Municipal investiu R$ 12.548,00.

De acordo com o proprietário da empresa Mercado das Tintas, Maurício Coelho, a Coral deixou sua marca em Santo Antônio e conseguiu provar o poder de transformação das cores.

A troca de homenagens também marcou a solenidade. O prefeito recebeu uma placa da Coral, que junto com o Mercado das Tintas e Vivenda, agradeceu a “a atenção, parceria, amizade e união”.

A festa ainda contou com apresentação das alunas da Oficina de Dança Renata Guimarães, Grupo de Terno de Reis e show com músicos patrulhenses.

O evento foi encerrado com a bênção do Padre Oséas, seguida de show pirotécnico e descerramento de uma placa, colocada no início da Av. Borges de Medeiros que marca a passagem da Coral por Santo Antônio da Patrulha.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, o vice-presidente do Legislativo, Tadeu Neves, o procurador do Município, Edison Castro, secretários municipais, vereadores, o gerente regional da Coral Odilon Pattel, Tatiana Coelho e Danúbia Bühler, da Vivenda.

Comentários

Comentários