PDT de Osório divulga nota sobre Operação Cartola e se diz “indignado” com ação policial

O Partido Democrático Trabalhista de Osório (PDT), divulgou uma nota sobre a Operação Cartola da Polícia Civil e mostrou indignação com a ação policial que tentou desarticular uma rede suspeita de praticar crimes contra a administração pública em oito municípios gaúchos, entre elas Osório e Tramandaí.

O evento foi resultado de dez meses de investigação de agências de publicidade que teriam financiados campanhas eleitorais em troca de favorecimentos políticos e vantagens em licitações.

Veja abaixo na íntegra a nota:

NOTA DE DESAGRAVO

O Partido Democrático Trabalhista de Osório, através da sua executiva municipal, em face aos fatos ocorridos no dia 6 do corrente, no prédio da prefeitura municipal, vem a público manifestar sua indignação e inconformidade com a forma truculenta e “espetaculosa”, na averiguação de documentos, os quais poderiam ser obtidos com uma simples solicitação ou auditoria in loco, do Tribunal de Contas do Estado, como é de praxe sua realização.

A forma do procedimento realizado atingiu não só a pessoa do prefeito municipal, como a instituição município de Osório e seus cidadãos que conhecem o capital ético e moral do prefeito Romildo Bolzan Júnior.

O PDT apresenta seu apoio à administração municipal, aduzindo que não é contra qualquer investigação, pois propugna pela transparência, probidade  e legalidade dos atos de Governo.

O PDT não admite que seja maculada a imagem política de Romildo Bolzan Júnior, homem íntegro que durante sua trajetória política de mais de 30 anos, sempre pautou sua conduta pela honradez e transparência em  todos os seus atos.

Prof° Valdionor Aguiar da Costa

Presidente do PDT

Renato Medeiros

Presidente da Comissão de Ética.

Comentários

Comentários