Pescadores de Imbé assinam contratos com SDR
Os pescadores de Imbé recebem a verba para compra de diversos equipamentos, como com geladores, balanças e serras e moedores para carne por exemplo. O Governo do Estado subsidia 80% do custo total e os beneficiados podem financiar o saldo em até cinco anos, sem acréscimo de juros.
O secretário afirmou que o financiamento atende as reivindicações dos pescadores. Ressaltou que a SDR trabalha para desenvolvimento dos pequenos e que a parceria com a Emater é fundamental para levar ações que, apesar de pequenas, são de grande importância para pequenos produtores, como no caso dos pescadores. Pavan lembrou que o Estado pretende incrementar políticas de incentivo a um maior consumo de peixe.
Pierre também enalteceu o trabalho da Emater, especialmente na parceria que tem tido com o Município e os frutos que estão sendo colhidos desta iniciativa. Lembrou que a nova administração municipal está tratando com seriedade a melhor qualidade de vida dos pescadores, buscando implantar o programa Minha Casa Minha Vida, que objetiva tirar os profissionais da pesca que hoje moram em áreas de risco. Ele também colocou o Município à disposição para realizações de eventos voltados à pesca que tenham iniciativa do Governo do Estado.
Também participaram da cerimônia da assinatura do contrato o vice-prefeito Ique Vedovato, secretários municipais e funcionários da Emater.