Pesquisa do novo Censo do IBGE inicia na segunda-feira em Osório
É importante que toda a população participe e responda corretamente as perguntas que serão feitas pelos recenseadores que estarão identificados com crachá, colete e munidos de um mini-computador, o PDA que já informatiza todos os dados, qualificando e agilizando a computação dos dados do censo.
O coordenador da sub-área do censo do IBGE em Osório, Cláudio Santos destaca que os dados fornecidos pela população é uma importante ferramenta para o gestor público. “Com bases nesses dados que serão levantados, é que todos os órgãos da administração pública no Brasil, sejam de nível, federal, estadual e municipal, esses dados são úteis para todos os órgãos públicos no país para que eles possam fazer os seus planejamentos”, disse Cláudio que ainda informou que muitos programas e projetos realizados pelos governos foram baseados nos dados do IBGE.
Os nomes dos recenseadores podem ser conferidos no próprio site do IBGE (www.ibge.gov.br), todos estão cadastrados. O IBGE em Osório está funcionando na agência do INSS. Mais informações pelo telefone 3663 1235. Passados os três meses da pesquisa, quem não for visitado pelo censo do IBGE, deve comunicar o órgão e participar da pesquisa.
Na próxima terça-feira, dia 3, às 11h, no gabinete do Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, ocorre uma solenidade de lançamento da pesquisa do IBGE em Osório que tem o apoio da Administração Municipal através da Assessoria de Planejamento.
Em todo o BRASIL, serão 190 mil recenseadores visitando 58 milhões de domicílios e o primeiro dado a ser divulgado será em novembro deste ano, referente ao número de habitantes no país.